Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Lobato, Ana Maria Leite Kátia Regina de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-10T23:06:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-10T23:06:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | CICLO DE DEBATES NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLETINDO OS PRINCÍPIOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868788 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional “CICLO DE DEBATES NA FORMAÇÃO DOCENTE: Refletindo os Princípios de Ensino na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), é parte integrante da Dissertação “FORMAÇÃO DOCENTE NA EETEPA “ESPERANÇA” EM 2023: Ciclo de Debates sobre os Princípios de Ensino à Educação Profissional e Tecnológica”, produzido para atender ao requisito do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT do IFPA Campus Belém, tendo como pesquisadora a mestranda Kátia Regina de Souza da Silva, sob a orientação da Profa. Dra. Ana Maria Leite Lobato. O Ciclo de Debates configura-se como uma categoria de Produto Educacional meticulosamente concebida para ser executada mediante a aplicação da metodologia de pesquisa-ação colaborativa, com potencial para desencadear um processo emancipatório nos participantes da pesquisa. Seu propósito principal é gerar conhecimentos a respeito da Educação Profissional e Tecnológica, ao mesmo tempo em que viabiliza a formação continuada de professores, alinhada ao princípio educativo, voltado para as demandas do mundo do trabalho. Este enfoque abrange de maneira integrada as duas dimensões fundamentais da pesquisa colaborativa: a produção de saberes e o aprimoramento constante dos profissionais da educação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5.162 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Princípios de Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Integração | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práxis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho como princípio educativo | pt_BR |
Título: dc.title | CICLO DE DEBATES NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLETINDO OS PRINCÍPIOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons