CICLO DE DEBATES NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLETINDO OS PRINCÍPIOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Lobato, Ana Maria Leite Kátia Regina de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-10T23:06:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-10T23:06:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-09-
identificador: dc.identifier.otherCICLO DE DEBATES NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLETINDO OS PRINCÍPIOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868788-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional “CICLO DE DEBATES NA FORMAÇÃO DOCENTE: Refletindo os Princípios de Ensino na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), é parte integrante da Dissertação “FORMAÇÃO DOCENTE NA EETEPA “ESPERANÇA” EM 2023: Ciclo de Debates sobre os Princípios de Ensino à Educação Profissional e Tecnológica”, produzido para atender ao requisito do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT do IFPA Campus Belém, tendo como pesquisadora a mestranda Kátia Regina de Souza da Silva, sob a orientação da Profa. Dra. Ana Maria Leite Lobato. O Ciclo de Debates configura-se como uma categoria de Produto Educacional meticulosamente concebida para ser executada mediante a aplicação da metodologia de pesquisa-ação colaborativa, com potencial para desencadear um processo emancipatório nos participantes da pesquisa. Seu propósito principal é gerar conhecimentos a respeito da Educação Profissional e Tecnológica, ao mesmo tempo em que viabiliza a formação continuada de professores, alinhada ao princípio educativo, voltado para as demandas do mundo do trabalho. Este enfoque abrange de maneira integrada as duas dimensões fundamentais da pesquisa colaborativa: a produção de saberes e o aprimoramento constante dos profissionais da educação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5.162 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrincípios de Ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIntegraçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráxispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho como princípio educativopt_BR
Título: dc.titleCICLO DE DEBATES NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLETINDO OS PRINCÍPIOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de Ensino Orientadapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons