Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Maia, Santana, Ana Paula Palheta Kléubia Patrícia da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-10T22:36:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-10T22:36:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Reading por meio de Sequência Didática Ativa | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868786 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática é uma metodologia que pode ser aplicada em diferentes contextos educacionais e como produto educacional, enquadra-se por favorecer a melhoria no ensino da Educação Profissional Tecnológica (EPT). Para utilizar essa abordagem de forma eficaz, é preciso seguir algumas etapas que permitam ao aluno desenvolver habilidades e competências específicas da sua área de atuação, contemplando assim a EPT. Esta proposta de produto educacional desenhado por sequência didática ativa (SDA), pretende contribuir para melhoraria na aprendizagem da habilidade de leitura no ensino da Língua Inglesa (LI) da Educação Profissional Técnologica EPT. A SDA aqui apresentada foi ajustada a partir de situações recorrentes nos dados coletados, ao considerar o feedback dos discentes acerca das atividades desenvolvidas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5.800 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Título: dc.title | Reading por meio da sequênci didática ativa (SDA) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Reading por Meio de Sequência Didática Ativa (SDA) (Final).pdf | 5.8 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868786/2/Reading por Meio de Sequência Didática Ativa (SDA) (Final).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons