Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Maia, Santana, Ana Paula Palheta Kléubia Patrícia da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-10T22:36:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-10T22:36:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Reading por meio de Sequência Didática Ativa | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868786 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática é uma metodologia que pode ser aplicada em diferentes contextos educacionais e como produto educacional, enquadra-se por favorecer a melhoria no ensino da Educação Profissional Tecnológica (EPT). Para utilizar essa abordagem de forma eficaz, é preciso seguir algumas etapas que permitam ao aluno desenvolver habilidades e competências específicas da sua área de atuação, contemplando assim a EPT. Esta proposta de produto educacional desenhado por sequência didática ativa (SDA), pretende contribuir para melhoraria na aprendizagem da habilidade de leitura no ensino da Língua Inglesa (LI) da Educação Profissional Técnologica EPT. A SDA aqui apresentada foi ajustada a partir de situações recorrentes nos dados coletados, ao considerar o feedback dos discentes acerca das atividades desenvolvidas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5.800 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Título: dc.title | Reading por meio da sequênci didática ativa (SDA) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Reading por Meio de Sequência Didática Ativa (SDA) (Final).pdf | 5,8 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868786/2/Reading por Meio de Sequência Didática Ativa (SDA) (Final).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons