
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Correa, Michelle | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Szatkoski, Elenice | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-10T03:48:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-10T03:48:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-25 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Guia de Introdução às Práticas de ESG no IFAM | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868778 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A finalidade deste produto educacional é colaborar com a disseminação dos conceitos de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e práticas de Environmental, Social and Governance (ESG) nos Institutos Federais, com foco no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Este guia visa sensibilizar e capacitar gestores, docentes e discentes sobre a importância e os benefícios da incorporação dessas práticas nas suas atividades diárias. A implementação dessas práticas não só promove a sustentabilidade e responsabilidade social, mas também fortalece a governança institucional, criando um ambiente educacional mais inclusivo, ético e sustentável. Ao adotar estas práticas, o IFAM se posiciona como um modelo de instituição comprometida com o desenvolvimento sustentável, capacitando seus alunos a serem agentes de mudança positiva na sociedade. Este guia oferece um passo a passo para a implementação de práticas ESG, apresentando estratégias concretas e metas que devem ser adaptadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFAM, garantindo uma integração coesa e eficaz com os objetivos estratégicos da instituição. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 10,2Mb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | ESG | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação Humana Integral | pt_BR |
| Título: dc.title | Guia de Introdução às Práticas de ESG no IFAM | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| P.E. MICHELLE GUIMARÃES IFAM.pdf | 10,5 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868778/2/P.E. MICHELLE GUIMARÃES IFAM.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons