Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Desidério, Vanessa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-09T01:50:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-09T01:50:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | file:///C:/Users/lucas/Downloads/ampla/AutismoInclusaoEscolar.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | AutismoInclusaoEscolar | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868744 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A cada dia cresce o número de crianças diagnósticas com autismo, essas crianças crescem e precisam ser acolhidas nas escolas, no trabalho, nos espaços sociais diversos. No entanto, apesar de a lei proteger a pessoa que está no espectro, ela não assegura meios que garantam a formação daqueles que lidam diariamente com a pessoa que está no espectro. Por ser variável e complexo, é mais emergente essa formação, pensando nisso, pais, professores, psicólogos e outros se reúnem para estudar a temática autismo e inclusão escolar, por entender que a escola é o meio pelo qual as pessoas são preparadas para o mundo do trabalho. Ao chegar à adolescência, as frustrações, crises emocionais e sensoriais se agravam com a falta de compreensão daqueles que estão no entorno. O autoconhecimento ajuda, mas a depender do nível de suporte, essa pessoa pode ter dificuldade para se expressar e precisará de apoio. O presente livro reuniu experiencias diversas com o intuito de ajudar os leitores a acolherem melhor as pessoas que estão no espectro. O livro é dividido em duas partes, a primeira é uma apresentação e relato da execução do curso Autismo e Inclusão Escolar realizado no período de julho a setembro de 2023 e a segunda parte é a socialização de experiências dos cursistas. Assim como cada autista é único, cada relato é único, apesar de todos eles terem como pano de fundo a experiência com a inclusão. Espera-se que os relatos sejam úteis para o planejamento e avaliação de outras formações com o mesmo objetivo: conhecer para melhor acolher. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,0 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Título: dc.title | Autismo e inclusão: socialização de experiência de quem acolhe pessoas que estão no espectro | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons