Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Muller, Miriam Cristina Bleich | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Viviane Clotilde | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-08T21:16:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-08T21:16:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | Padrões e Sequências: uma proposta de formação continuada sobre o ensino de álgebra para os professores dos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868736 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação de Miriam Cristino Bleich Muller intitulada Formação continuada: um novo olhar para o ensino de padrões, regularidades e sequências, nos anos iniciais do ensino fundamental, orientada por Viviane Clotilde da Silva. O trabalho está vinculado a linha de pesquisa "Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática", do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau. O produto foi avaliado e aprovado em banca de defesa, pelas professoras Dra. Janaína Poffo Possamai e Dra. Vanessa Oechsler. Classificado como Material Instrucional, este produto aborda a importância de se explorar Álgebra e o Pensamento Algébrico desde os primeiros anos da Educação Básica e apresenta uma formação continuada para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre o estudo de Padrões e Sequências. Ele foi concebido a partir de uma formação realizada com professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Lontras/SC. Discute-se o conteúdo apresentado e se explora atividades sobre esse assunto, realizando um aprofundamento teórico. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de álgebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação continuada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | sequências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | prática educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pensamento algébrico | pt_BR |
Título: dc.title | Padrões e Sequências: uma proposta de formação continuada sobre o ensino de álgebra para os professores dos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons