Padrões e Sequências: uma proposta de formação continuada sobre o ensino de álgebra para os professores dos anos iniciais do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional de Blumenaupt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMuller, Miriam Cristina Bleich-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Viviane Clotilde-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-08T21:16:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-08T21:16:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
identificador: dc.identifier.otherPadrões e Sequências: uma proposta de formação continuada sobre o ensino de álgebra para os professores dos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868736-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação de Miriam Cristino Bleich Muller intitulada Formação continuada: um novo olhar para o ensino de padrões, regularidades e sequências, nos anos iniciais do ensino fundamental, orientada por Viviane Clotilde da Silva. O trabalho está vinculado a linha de pesquisa "Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática", do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau. O produto foi avaliado e aprovado em banca de defesa, pelas professoras Dra. Janaína Poffo Possamai e Dra. Vanessa Oechsler. Classificado como Material Instrucional, este produto aborda a importância de se explorar Álgebra e o Pensamento Algébrico desde os primeiros anos da Educação Básica e apresenta uma formação continuada para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre o estudo de Padrões e Sequências. Ele foi concebido a partir de uma formação realizada com professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Lontras/SC. Discute-se o conteúdo apresentado e se explora atividades sobre esse assunto, realizando um aprofundamento teórico.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectensino de álgebrapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação continuadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsequênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectprática educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpensamento algébricopt_BR
Título: dc.titlePadrões e Sequências: uma proposta de formação continuada sobre o ensino de álgebra para os professores dos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons