Educação e linguagens: ensino, formação e discursos – Volume III

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorConde, Ivo Batista-
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Joilson Silva de-
Autor(es): dc.contributor.authorCastro, Francisco Mirtiel Frankson Moura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-09T00:22:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-09T00:22:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-15-
Fonte completa do material: dc.identifierfile:///C:/Users/lucas/Downloads/ampla/EducacaoLinguagensV3.pdf-
identificador: dc.identifier.otherEducacaoLinguagensV3pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868728-
Resumo: dc.description.abstractÉ com imensa satisfação que apresentamos o livro Educação e Linguagens: Ensino, Formação e Discursos. Esta obra é fruto de um esforço coletivo de pesquisadores, educadores e profissionais da educação de diversas partes do Brasil, que se dedicaram a explorar, discutir e refletir temas essenciais para a Formação Docente, a Inclusão, as Metodologias Inovadoras e as Perspectivas Críticas na Educação. Com a contribuição dos autores, este livro busca oferecer uma visão abrangente e atualizada sobre os desafios e as oportunidades no campo da Educação Contemporânea, destacando Práticas bem-exitosas e reflexões teóricas. Nosso objetivo com este livro é criar um espaço de reflexão e debate sobre os desafios e as oportunidades no campo da educação contemporânea. Acreditamos que, ao compartilhar conhecimentos e experiências, podemos contribuir para a construção de uma educação escolar mais justo e eficaz. Dividimos o conteúdo em cinco seções temáticas: Formação e Desenvolvimento Profissional dos Docentes; Inclusão e Diversidade na Educação; Inclusão e Diversidade na Educação; Tecnologias Educacionais e Metodologias Inovadoras; Temas Transversais e Interdisciplinares na Educação; e, Perspectivas Históricas e Críticas na Educação. Cada uma delas abordando diferentes aspectos da educação, desde a formação inicial de professores até a inclusão de tecnologias educacionais. Cada seção foi cuidadosamente organizada para proporcionar ao leitor uma compreensão integrada e contextualizada dos temas abordados, sempre com o foco em promover uma formação integral e inclusiva para todos os envolvidos no processo educativo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7,2 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLinguagenspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolarpt_BR
Título: dc.titleEducação e linguagens: ensino, formação e discursos – Volume IIIpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons