Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Conde, Ivo Batista | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Joilson Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Castro, Francisco Mirtiel Frankson Moura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-09T00:22:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-09T00:22:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | file:///C:/Users/lucas/Downloads/ampla/EducacaoLinguagensV3.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | EducacaoLinguagensV3 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868728 | - |
Resumo: dc.description.abstract | É com imensa satisfação que apresentamos o livro Educação e Linguagens: Ensino, Formação e Discursos. Esta obra é fruto de um esforço coletivo de pesquisadores, educadores e profissionais da educação de diversas partes do Brasil, que se dedicaram a explorar, discutir e refletir temas essenciais para a Formação Docente, a Inclusão, as Metodologias Inovadoras e as Perspectivas Críticas na Educação. Com a contribuição dos autores, este livro busca oferecer uma visão abrangente e atualizada sobre os desafios e as oportunidades no campo da Educação Contemporânea, destacando Práticas bem-exitosas e reflexões teóricas. Nosso objetivo com este livro é criar um espaço de reflexão e debate sobre os desafios e as oportunidades no campo da educação contemporânea. Acreditamos que, ao compartilhar conhecimentos e experiências, podemos contribuir para a construção de uma educação escolar mais justo e eficaz. Dividimos o conteúdo em cinco seções temáticas: Formação e Desenvolvimento Profissional dos Docentes; Inclusão e Diversidade na Educação; Inclusão e Diversidade na Educação; Tecnologias Educacionais e Metodologias Inovadoras; Temas Transversais e Interdisciplinares na Educação; e, Perspectivas Históricas e Críticas na Educação. Cada uma delas abordando diferentes aspectos da educação, desde a formação inicial de professores até a inclusão de tecnologias educacionais. Cada seção foi cuidadosamente organizada para proporcionar ao leitor uma compreensão integrada e contextualizada dos temas abordados, sempre com o foco em promover uma formação integral e inclusiva para todos os envolvidos no processo educativo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7,2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagens | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
Título: dc.title | Educação e linguagens: ensino, formação e discursos – Volume III | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons