Diferenças culturais e práticas pedagógicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Inovarpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Arlindo-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Catarina Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-08T00:19:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-08T00:19:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1481-
identificador: dc.identifier.otherDiferenças culturais e práticas pedagógicaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868714-
Resumo: dc.description.abstractEste livro é consequência de uma coletânea de artigos de professores a partir das suas dissertações e teses no Curso de Ciências da Educação. Cada capítulo retrata a vivência pedagógica de cada professor pesquisador no campo da pesquisa qualitativa, quantitativa ou mista. São trabalhos com sujeitos sociais integrados à rotina dos pesquisadores em cada lócus escolar. Os resultados de cada pesquisa acenam com múltiplas possibilidades de educar pela pesquisa, resolução de problemas e propostas com estratégias múltiplas para as unidades escolares. Você leitor(a) está convidado a partilhar estes saberes inseridos nos artigos, indispensáveis na construção do conhecimento como protagonista da práxis educacional. Vivemos em uma sociedade que está em constante transformação e com a educação no que se refere ao processo ensino-aprendizagem, não poderia ser diferente, pois, o ato de ensinar requer cada vez mais dos professores a aquisição de novos saberes para que se possam acompanhar as novas exigências da sociedade, fator desencadeador dos professores autores dos artigos quando procuraram um tema de pesquisa que resultou nas dissertações e teses, e depois adaptadas para os artigos que compõem este livro. Esta obra é resultado de uma construção coletiva elaborada a partir de estudos e pesquisas relacionados à inovação no processo educativo, realizados pelos professores pesquisadores. O objetivo deste livro é proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre as situações didáticas, de maneira que vocês leitores compreendam de forma reflexiva, crítica e socialmente contextualizada quais são os componentes fundamentais do processo ensino-aprendizagem da prática educativa a partir dos artigos. O livro é composto por vinte e oito artigos que tiveram como eixo norteador analisar, a partir de uma pluralidade de olhares, propostas e ações inovadoras que favoreçam a melhoria da prática educativa em diferentes níveis de ensino. As ações vivenciadas nos espaços pedagógicos durante o processo investigativo possibilitaram à escola, ao professor e aos alunos depararem-se com a almejada aprendizagem prevista no currículo. Portanto, esta obra destina-se aos profissionais que assumem a aprendizagem como o seu foco de trabalho. ISBN: 978-65-5388-247-8 DOI: 10.36926/editorainovar-978-65-5388-247-8pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
Título: dc.titleDiferenças culturais e práticas pedagógicaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.