Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Inovar | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Arlindo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Catarina Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-08T00:19:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-08T00:19:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editorainovar.com.br/omp/index.php/inovar/catalog/book/1481 | - |
identificador: dc.identifier.other | Diferenças culturais e práticas pedagógicas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868714 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro é consequência de uma coletânea de artigos de professores a partir das suas dissertações e teses no Curso de Ciências da Educação. Cada capítulo retrata a vivência pedagógica de cada professor pesquisador no campo da pesquisa qualitativa, quantitativa ou mista. São trabalhos com sujeitos sociais integrados à rotina dos pesquisadores em cada lócus escolar. Os resultados de cada pesquisa acenam com múltiplas possibilidades de educar pela pesquisa, resolução de problemas e propostas com estratégias múltiplas para as unidades escolares. Você leitor(a) está convidado a partilhar estes saberes inseridos nos artigos, indispensáveis na construção do conhecimento como protagonista da práxis educacional. Vivemos em uma sociedade que está em constante transformação e com a educação no que se refere ao processo ensino-aprendizagem, não poderia ser diferente, pois, o ato de ensinar requer cada vez mais dos professores a aquisição de novos saberes para que se possam acompanhar as novas exigências da sociedade, fator desencadeador dos professores autores dos artigos quando procuraram um tema de pesquisa que resultou nas dissertações e teses, e depois adaptadas para os artigos que compõem este livro. Esta obra é resultado de uma construção coletiva elaborada a partir de estudos e pesquisas relacionados à inovação no processo educativo, realizados pelos professores pesquisadores. O objetivo deste livro é proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre as situações didáticas, de maneira que vocês leitores compreendam de forma reflexiva, crítica e socialmente contextualizada quais são os componentes fundamentais do processo ensino-aprendizagem da prática educativa a partir dos artigos. O livro é composto por vinte e oito artigos que tiveram como eixo norteador analisar, a partir de uma pluralidade de olhares, propostas e ações inovadoras que favoreçam a melhoria da prática educativa em diferentes níveis de ensino. As ações vivenciadas nos espaços pedagógicos durante o processo investigativo possibilitaram à escola, ao professor e aos alunos depararem-se com a almejada aprendizagem prevista no currículo. Portanto, esta obra destina-se aos profissionais que assumem a aprendizagem como o seu foco de trabalho. ISBN: 978-65-5388-247-8 DOI: 10.36926/editorainovar-978-65-5388-247-8 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
Título: dc.title | Diferenças culturais e práticas pedagógicas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: