Sequencia Didática para o Ensino de Suporte Avançado de Vida para Alunos de Enfermagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Pará (UEPA)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCamboim, Bianca Blois Pinheiro-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Vera Lúcia Gomes de-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Ilma Pastana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-05T23:56:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-05T23:56:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.editoraneurus.com.br/Publicacao.aspx?id=514564-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868683-
Resumo: dc.description.abstractEsta Sequência Didática (SD) é um Produto Educacional (PE) referente à dissertação do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde na Amazônia (PPGESA), da Universidade do Estado do Pará, elaborado por Bianca Blois Pinheiro Camboim, sob a orientação da Profa Dra. Ilma Pastana Ferreira e coorientação da Profa. Msc. Vera Lúcia Gomes de Oliveira. Esta SD tem o objetivo proporcionar uma melhor formação aos discentes do 9° semestre do curso de graduação em Enfermagem no atendimento das emergências cardiorrespiratórias, utilizando a abordagem sistemática do protocolo em Suporte Avançado de Vida (SAV), podendo ser aplicado as demais áreas da saúde, dependendo na necessidade e do modo aplicação. Diante das evidências científicas, existem lacunas para serem preenchidas em relação a esta temática, relacionadas à ausência de recursos didáticos e obstáculos na compreensão do protocolo de SAV. Desse modo, esta SD subsidia e orienta o docente no processo de ensino- aprendizagem sobre a temática em questão no âmbito educacional. Nesse sentido, as atividades desta SD estão relacionadas ao manual de SAV, atualizado pelo American Heart Associotion (AHA) em 2020, tendo em vista que a cada cinco anos a AHA atualiza o manual de SAV (AHA, 2020). Esta SD segue a seguinte ordem de estruturação das atividades a serem desenvolvidas com os discentes: título, tempo de duração, programação de conteúdo, objetivos, manual de orientação e recursos didáticos para o docente executar as atividades acadêmicas. O público-alvo são discentes a partir da 5a série, 9o semestre, Turma A e Turma B, manhã e tarde, respectivamente. Ao elaborar esta SD, propõe-se ao docente instruir e coordenar os discentes em cada atividade, para que haja entusiasmo e engajamento, contribuindo para o processo de ensino-aprendizado. Ao docente, espera-se que esse material sirva de orientação para a ministração de suas aulas de modo proveitoso, potencializando o aprendizado.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem - Ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem de emergênciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto educacionalpt_BR
Título: dc.titleSequencia Didática para o Ensino de Suporte Avançado de Vida para Alunos de Enfermagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino em Saúde na Amazôniapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino em Saúde na Amazôniapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas

Não existem arquivos associados a este item.