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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará (UEPA) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Camboim, Bianca Blois Pinheiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Vera Lúcia Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Ilma Pastana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-05T23:56:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-05T23:56:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.editoraneurus.com.br/Publicacao.aspx?id=514564 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868683 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta Sequência Didática (SD) é um Produto Educacional (PE) referente à dissertação do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde na Amazônia (PPGESA), da Universidade do Estado do Pará, elaborado por Bianca Blois Pinheiro Camboim, sob a orientação da Profa Dra. Ilma Pastana Ferreira e coorientação da Profa. Msc. Vera Lúcia Gomes de Oliveira. Esta SD tem o objetivo proporcionar uma melhor formação aos discentes do 9° semestre do curso de graduação em Enfermagem no atendimento das emergências cardiorrespiratórias, utilizando a abordagem sistemática do protocolo em Suporte Avançado de Vida (SAV), podendo ser aplicado as demais áreas da saúde, dependendo na necessidade e do modo aplicação. Diante das evidências científicas, existem lacunas para serem preenchidas em relação a esta temática, relacionadas à ausência de recursos didáticos e obstáculos na compreensão do protocolo de SAV. Desse modo, esta SD subsidia e orienta o docente no processo de ensino- aprendizagem sobre a temática em questão no âmbito educacional. Nesse sentido, as atividades desta SD estão relacionadas ao manual de SAV, atualizado pelo American Heart Associotion (AHA) em 2020, tendo em vista que a cada cinco anos a AHA atualiza o manual de SAV (AHA, 2020). Esta SD segue a seguinte ordem de estruturação das atividades a serem desenvolvidas com os discentes: título, tempo de duração, programação de conteúdo, objetivos, manual de orientação e recursos didáticos para o docente executar as atividades acadêmicas. O público-alvo são discentes a partir da 5a série, 9o semestre, Turma A e Turma B, manhã e tarde, respectivamente. Ao elaborar esta SD, propõe-se ao docente instruir e coordenar os discentes em cada atividade, para que haja entusiasmo e engajamento, contribuindo para o processo de ensino-aprendizado. Ao docente, espera-se que esse material sirva de orientação para a ministração de suas aulas de modo proveitoso, potencializando o aprendizado. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem - Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem de emergência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Sequencia Didática para o Ensino de Suporte Avançado de Vida para Alunos de Enfermagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
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