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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | EBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluz | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Duque, Rita de Cássia Soares | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-05T14:29:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-05T14:29:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-05 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868541 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | No contexto educacional contemporâneo, a integração de tecnologias emergentes é essencial para atender às necessidades de uma geração digitalmente conectada. Entre as inovações mais relevantes, os jogos digitais se destacam como ferramentas poderosas que podem transformar a experiência de aprendizagem. Este livro, intitulado “Práticas Inovadoras: Aprendizagem com Jogos Digitais”, apresenta uma análise aprofundada de como essas tecnologias podem ser usadas para engajar e educar eficazmente. Os jogos digitais proporcionam uma abordagem interativa que vai além das metodologias tradicionais de ensino, criando um ambiente de aprendizagem ativo e envolvente. Eles estimulam os alunos, aumentam a retenção de informações e desenvolvem habilidades fundamentais, como o pensamento crítico, a resolução de problemas e a colaboração. Adicionalmente, os jogos digitais incentivam a inclusão, se adequando às necessidades educacionais especiais (NEE) e garantindo a igualdade de oportunidades para todos os estudantes. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 16,57 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Jogos Digitais | pt_BR |
| Título: dc.title | PRÁTICAS INOVADORAS: Aprendizagem com Jogos Digitais | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
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| Ebook Coletanea_Práticas Inovadoras.pdf | 16,19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868541/2/Ebook Coletanea_Práticas Inovadoras.pdfDownload |
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