Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | D´Alessandro, Patricia Adad Lopes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Schiesari, Laura Maria César | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-03T01:05:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-03T01:05:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-02 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868467 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Communication in the healthcare setting is essential to promote interaction with patients throughout the care journey. Always present in the therapeutic setting, its relevance is due to the numerous barriers imposed by information asymmetry and language limitations, aggravated by the complexity of the hospital environment, where the flow of communication is transversal, present in interpersonal relationships, in physical evidence and in the available technological and administrative resources. This study sought to identify, from the patient's perspective, the influence of communication on the assessment of perceived quality. A qualitative, descriptive exploratory study was conducted through documentary and bibliographic analysis and semi-structured interviews. The results showed a strong influence of dialogical communication present in the relationship between healthcare agents and patients, with emphasis on the greater relevance of behavioral issues related to empathy and effective communication, compared to technical issues associated with professional practice, highlighting the importance of improving therapeutic communication and the opportunities for implementing new communication channels that support the communicative practices already present in the hospital context. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Health communication | pt_BR |
Título: dc.title | Communication as a component of quality in hospital services: a patient-user perspective (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: