Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Lucas Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zuffo, Rosalina Eufrausino Lustosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-30T11:21:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-30T11:21:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://editorapantanal.com.br/ebooks.php?ebook_id=educacao-entre-teoria-e-pratica-volume-ii&ebook_ano=2024&ebook_caps=1&ebook_org=1 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868355 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro “Educação: entre a teoria e a prática” tem por objetivo abrir espaço para a discussão, sempre necessária, na área da educação. A educação está sempre em transformação, pois a sociedade também muda constantemente; dessa forma, é preciso que haja, sempre, o fomento às discussões e reflexões sobre os processos educativos, abrangendo a teoria e a prática. Esse segundo volume é composto por três capítulos. A obra inicia-se com o texto intitulado “Análisis estadístico de motivación en estudiantes de nuevo ingreso en el Tecnológico Nacional de México Campus Puruándiro mediante IBM SPSS”. O segundo capítulo, “Análise do perfil socioeconômico dos discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Capanema: 2014 a 2018”, objetiva analisar o perfil socioeconômico dos discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). O terceiro capítulo dessa obra, “Astroturismo: Uma proposta de reforço da competitividade insular - O Caso da Ilha da Madeira”, evidencia, também, uma importante discussão; de acordo com os autores, esse texto analítico objetiva demonstrar de que maneira o astroturismo pode aprimorar a oferta turística da Ilha da Madeira e qual impacto positivo pode ter na competitividade da ilha. No último capítulo os autores se debruçam sobre o tema da criatividade na educação, explorando este aspecto do lado docente, na busca por identificar as condições mais relevantes para o processo de ensino e aprendizagem do aluno. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | 1. Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: entre teoria e prática Volume II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons