Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Purificação, Marcelo Máximo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Catarino, Elisângela Maura | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bigarella, Nadia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-30T04:26:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-30T04:26:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-16 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868347 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caros leitores, saudações. O e-book intitulado "Educação em transformação: desafios emergentes 5" constitui-se de dezessete capítulos, os quais abordam temáticas relevantes na área da educação. No primeiro capítulo, os autores dedicam-se a investigar a inserção da educação emergente na formação de professores de ciências naturais, com o objetivo de promover uma educação crítica ambiental e práticas pedagógicas transformadoras. No segundo capítulo, os autores propõem-se a compreender o protagonismo e os desafios enfrentados por jovens estudantes para ingressar no ensino superior. Já no terceiro capítulo, os autores buscam explorar uma prática pedagógica baseada em jogos, com o intuito de ampliar o desenvolvimento da cultura do futebol no contexto escolar, adotando uma abordagem de pesquisa-ação e utilizando Jogos Esportivos Coletivos (JEC) e partidas de futebol. O quarto capítulo possui como objetivo produzir reflexões teóricas sobre o letramento digital para educadores em um contexto pós-pandemia. Já o quinto capítulo propõe o desenvolvimento e aplicação de um modelo didático que facilite a compreensão do cariótipo humano por estudantes do ensino médio, promovendo habilidades de observação e análise crítica, tornando o aprendizado mais interativo, concreto e contextualizado. No sexto capítulo, aborda-se a temática da educação inclusiva, com ênfase nas ações auxiliares no processo de ensino relacionado ao autismo, visando despertar o interesse pelos estudos desses alunos e promover uma abordagem humanizada. O sétimo capítulo tem como objetivo investigar o aproveitamento dos participantes de um curso planejado e implementado em Educação a Distância (EAD) sobre sepse. O oitavo capítulo, por sua vez, busca apresentar uma visão atualizada do processo avaliativo, considerando diferentes níveis e funções da avaliação, bem como uma concepção abrangente que englobe todos os momentos de aprendizagem. No nono capítulo, os autores propõem-se a investigar como a utilização de recursos humorísticos é compreendida por professores de ciências da educação básica, quando estes os repensam como instrumento para a alfabetização científica dos estudantes. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação em transformação: desafios emergentes 5 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
educacao-em-transformacao-desafios-emergentes-5.pdf | 3,92 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868347/1/educacao-em-transformacao-desafios-emergentes-5.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: