Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, RAQUEL PEREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paniz, Catiane Mazocco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Maria Rosângela Silveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-29T16:49:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-29T16:49:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-16 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868321 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Guia traz a história da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil e suas concepções, relacionando com as ações dos taes que atuam no setor CRA, tratando-se de um material que proporcione a reflexão para esses servidores, tendo sido pensado com o objetivo de ser uma leitura prazerosa e ao mesmo tempo formativa.Buscou-se através dos conceitos e procedimentos esquematizados neste guia a reflexão crítica sobre as práticas laborais segundo a visão de Frigotto e Pacheco (2008). O capítulo 1, intitulado Educação Profissional e Tecnológica: Breve Contexto Histórico, resgata datas e fatos importantes que ajudaram a construir o que são os Institutos Federais hoje. O capítulo 2, nomeado Bases Conceituais da EPT, traz uma fala sobre as teorias do modelo institucional, destacando os princípios de Formação Omnilateral com o conceito da aprendizagem nos Institutos Federais e o Trabalho como princípio educativo que oferece o trabalho como categoria de estrutura do ser social. O capítulo 3 é dedicado às Contribuições e impactos do CRA na EPT, trazendo o conceito do setor, bem como sua importância e algumas questões que fazem o servidor pensar nas suas ações, e como estas contribuem para gerar o fortalecimento da educação e consolidar a interação entre os sujeitos envolvidos e o ensino. Este tema visa enaltecer o setor que se configura como um aliado na busca da formação integral do aluno. Portanto, trazer esse instrumento como um processo de formação visa à construção de espaços de diálogos entre os servidores, gestão e professores na perspectiva da integração, como um aprendizado e compartilhamento de experiências que são fundamentais para a prática educativa da EPT comprometidos com a formação humana e integral. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica. Técnicos Administrativos em Educação. Coordenação de Registros Acadêmicos. Trabalho como princípio educativo. | pt_BR |
Título: dc.title | SERVIDOR COORDENAÇÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS: POR QUÊ VOCÊ É IMPORTANTE PARA A INSTITUIÇÃO? | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | 15,13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868321/2/Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons