Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Boerner, Barbara Ciralli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Malfatti, Thawann | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leão, Eliane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-29T16:18:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-29T16:18:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868319 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O violão é um instrumento altamente versátil e é comumente ensinado em diversos ambientes educacionais, como aulas particulares, projetos sociais, igrejas e cursos avançados. O presente estudo tem como objetivo oferecer estratégias pedagógicas que os professores deste instrumento possam utilizar para aprimorar suas práticas instrucionais. Os dados foram coletados por meio de um questionário respondido por professores de violão, composto por 15 itens que abordam as metodologias empregadas nas aulas, as dificuldades encontradas e características importantes de professores e alunos para uma aprendizagem eficaz. Os resultados mostram inúmeros tipos de estratégias utilizadas durante as aulas, que podem facilitar o processo de aprendizagem do instrumento. Além disso, as respostas dos professores mostraram os principais desafios encontrados em suas práticas pedagógicas e discutiram estratégias para superá-los. Em resumo, o uso de estratégias de ensino eficazes pode ter um impacto significativo tanto no ensino quanto nos resultados da aprendizagem. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Violão | pt_BR |
Título: dc.title | Pedagogical Strategies for Guitar Teachers: Addressing Challenges and Enhancing Instructional Practices (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: