Pedagogical Strategies for Guitar Teachers: Addressing Challenges and Enhancing Instructional Practices (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorBoerner, Barbara Ciralli-
Autor(es): dc.contributor.authorMalfatti, Thawann-
Autor(es): dc.contributor.authorLeão, Eliane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-29T16:18:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-29T16:18:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-20-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868319-
Resumo: dc.description.abstractO violão é um instrumento altamente versátil e é comumente ensinado em diversos ambientes educacionais, como aulas particulares, projetos sociais, igrejas e cursos avançados. O presente estudo tem como objetivo oferecer estratégias pedagógicas que os professores deste instrumento possam utilizar para aprimorar suas práticas instrucionais. Os dados foram coletados por meio de um questionário respondido por professores de violão, composto por 15 itens que abordam as metodologias empregadas nas aulas, as dificuldades encontradas e características importantes de professores e alunos para uma aprendizagem eficaz. Os resultados mostram inúmeros tipos de estratégias utilizadas durante as aulas, que podem facilitar o processo de aprendizagem do instrumento. Além disso, as respostas dos professores mostraram os principais desafios encontrados em suas práticas pedagógicas e discutiram estratégias para superá-los. Em resumo, o uso de estratégias de ensino eficazes pode ter um impacto significativo tanto no ensino quanto nos resultados da aprendizagem.pt_BR
Idioma: dc.language.isoenpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectViolãopt_BR
Título: dc.titlePedagogical Strategies for Guitar Teachers: Addressing Challenges and Enhancing Instructional Practices (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais