Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Sergipe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS DE JESUS CRUZ, SIMONE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO DE ALMEIDA, RONISE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-26T16:59:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-26T16:59:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
identificador: dc.identifier.other | O CORDEL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO LINGUÍSTICO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS SOCORRO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868210 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo geral, analisar a compreensão da Literatura de Cordel como instrumento de promoção do letramento linguístico e de facilitação dos riscos ocupacionais, no contexto da Educação Profissional e Tecnológica. Os caminhos trilhados para a sua realização foram ancorados no método de abordagem qualitativo, de cunho bibliográfico e aplicada, por intermédio da pesquisa-ação de natureza exploratória e descritiva. Foi realizada a aplicação de questionários, contendo perguntas abertas e fechadas, e entrevistas abertas, cuja análise foi realizada mediante a análise do conteúdo de Bardin. Como resultado foram gerados os produtos educacionais a saber: Guia das Oficinas de Cordel e um livreto de cordel; promovendo assim o letramento linguístico por meio da Literatura de Cordel na Educação Profissional e Tecnológica. Palavras-chave: Oficinas de cordel; segurança do trabalho; riscos ocupacionais; letramento. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 11.974 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Oficinas de cordel; | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | segurança do trabalho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | riscos ocupacionais; | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | letramento. | pt_BR |
Título: dc.title | O CORDEL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO LINGUÍSTICO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS SOCORRO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnologica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de ensino orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: