Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Tatiane Cardoso de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Cleber Silva e | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-24T12:25:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-24T12:25:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIA DIDÁTICA Modelagem matemática e o ensino de porcentagem: o açaí nosso de cada dia! | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/829935 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Em Abaetetuba a produção do açaí é bastante relevante e traz benefícios significativos para a economia do município, assim como de modo geral nos demais municípios. Assim, o presente trabalho buscou mostrar a importância desse alimento por meio do objeto do conhecimento Porcentagem os aspectos da economia do açaí em Abaetetuba e região. Além disso, a cartilha buscou analisar aspectos do micro e da macroeconomia, ressaltando o impacto da alta do preço da cesta básica na mesa do paraense num contexto pós pandêmico. A açaí assim como os produtos da cesta básica teve um grande aumento, causando impactos não só na economia como na vida alimentar das famílias. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.024 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de porcentagem | pt_BR |
Título: dc.title | Modelagem matemática e ensino de porcentagem : o açaí nosso de cada dia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons