
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MONTEZA, ALEXANDER HUAMAN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JUAREZ, JANNIER ALBERTO MONTENEGRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | REGALADO, JOSE RICARDO MONDRAGON | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JUAREZ, JULIO CESAR MONTENEGRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TORO, MILAGRITOS CARO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MENDOZA, NANCY SALDAÑA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ELERA, SEGUNDO RENÉ OLANO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PEÑA, WILLAM SUÁREZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SÁNCHEZ, YENNY FRIDA SÁNCHEZ | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-23T19:49:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-23T19:49:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-22 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/823422 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En la era moderna de la educación, la eficacia de la gobernanza educativa es fundamental para asegurar un desarrollo integral y equitativo en los sistemas educativos. En este sentido, la mejora de las competencias directivas emerge como un pilar fundamental para impulsar la excelencia académica y el desarrollo institucional. Este estudio explorará cómo transformar la gobernanza educativa mediante un enfoque centrado en el fortalecimiento de las habilidades de liderazgo y gestión, con el objetivo último de potenciar el aprendizaje y el progreso de los estudiantes. En este contexto, esta exploración examinará los desafíos y oportunidades asociados con la mejora de las competencias directivas en el ámbito educativo. Se analizarán enfoques innovadores, mejores prácticas y estrategias efectivas que puedan ser implementadas por las autoridades educativas para promover un liderazgo transformacional para una gestión eficiente y eficaz en todos los niveles del sistema educativo. Además, se destacará el impacto positivo que una gobernanza educativa transformada puede tener en el desarrollo académico, personal y profesional de los estudiantes, así como en la construcción de sociedades más inclusivas y prósperas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Política educativa | pt_BR |
| Título: dc.title | Transformando la gobernanza educativa: un enfoque para mejorar las competencias directivas (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: