O ENSINO DE QUÍMICA PARA SURDOS: PRODUÇÃO DE PLANOS DE AULA ESPECIALIZADO PARA TURMAS INCLUSIVAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMarques, Ronaldo Henrique Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorSilveira, Helder Eterno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-24T17:52:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-24T17:52:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional - Ronaldo Henrique Souza Marquespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778433-
Resumo: dc.description.abstractO Plano de Aula Especializado (PAE), nasce da necessidade de que os alunos surdos sejam igualmente vistos pelos professores. Ao mesmo tempo, turmas que contem alunos surdos frequentemente são taxadas de turmas onde o desenvolvimento da aula não é o mesmo. Procurando proporcionar aos alunos surdos uma melhor compreensão dos conceitos, aos professores a segurança e tranquilidade de poder trabalhar com alunos surdos e aos intérpretes um maior controle e fluência nas interpretações de cada aula, o PAE procura aproximar os agentes da educação do aluno surdo, fazendo-os trabalhar em conjunto na construção de aulas que sejam melhores não somente para os alunos surdos, mas a todos os alunos de uma forma igual. Neste trabalho haverá um trecho de conceituação do PAE, quais seus principais alicerces teóricos, em conjunto modelos do PAE e as discussões envolvidas na construção dos mesmos. Para a construção dos Modelos estiveram presentes dois professores de química e dois intérpretes, que discutiram entre si as melhores formas de construir apresentar a outros colegas uma outra forma de ensinar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1378 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectensino de Químicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpessoas surdaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmodelos atômicospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpropriedades coligativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectestequiometriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectplanos de aulaspt_BR
Título: dc.titleO ENSINO DE QUÍMICA PARA SURDOS: PRODUÇÃO DE PLANOS DE AULA ESPECIALIZADO PARA TURMAS INCLUSIVASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestrado profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons