Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Marques, Ronaldo Henrique Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Helder Eterno | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-24T17:52:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-24T17:52:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional - Ronaldo Henrique Souza Marques | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778433 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Plano de Aula Especializado (PAE), nasce da necessidade de que os alunos surdos sejam igualmente vistos pelos professores. Ao mesmo tempo, turmas que contem alunos surdos frequentemente são taxadas de turmas onde o desenvolvimento da aula não é o mesmo. Procurando proporcionar aos alunos surdos uma melhor compreensão dos conceitos, aos professores a segurança e tranquilidade de poder trabalhar com alunos surdos e aos intérpretes um maior controle e fluência nas interpretações de cada aula, o PAE procura aproximar os agentes da educação do aluno surdo, fazendo-os trabalhar em conjunto na construção de aulas que sejam melhores não somente para os alunos surdos, mas a todos os alunos de uma forma igual. Neste trabalho haverá um trecho de conceituação do PAE, quais seus principais alicerces teóricos, em conjunto modelos do PAE e as discussões envolvidas na construção dos mesmos. Para a construção dos Modelos estiveram presentes dois professores de química e dois intérpretes, que discutiram entre si as melhores formas de construir apresentar a outros colegas uma outra forma de ensinar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1378 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pessoas surdas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | modelos atômicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | propriedades coligativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | estequiometria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | planos de aulas | pt_BR |
Título: dc.title | O ENSINO DE QUÍMICA PARA SURDOS: PRODUÇÃO DE PLANOS DE AULA ESPECIALIZADO PARA TURMAS INCLUSIVAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional - Ronaldo Henrique Souza Marques.pdf | Produto educacional - Ronaldo Henrique Souza Marques | 1,38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/778433/2/Produto educacional - Ronaldo Henrique Souza Marques.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons