
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, LETÍCIA FERNANDES DE LIMA E | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-19T17:06:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-19T17:06:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-28 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778300 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Objective: Analyze and synthesize recent evidence on the impacts of cyberbullying on adolescents' mental health. Methods: A literature review was carried out using the PubMed database with the terms "cyberbullying", "adolescent mental health", and "psychological effects". The initial search returned 44 articles, of which 13 were selected after applying inclusion and exclusion criteria. Review: The studies reviewed indicate that cyberbullying is linked to several adverse consequences for adolescents' mental health, such as increased rates of depression, anxiety, aggression, substance use, academic problems, self-harm and suicidal ideation. It is also noteworthy that the perpetrators of these actions may suffer negative psychological effects, although to a lesser extent. Resilience and support from parents and teachers emerge as crucial protective factors. Final Considerations: This study highlights the severity of the damage caused by cyberbullying to the mental health of adolescents and emphasizes the importance of involving parents and teachers in supporting and guiding these young people, highlighting the need for preventive and supportive interventions. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Cyberbullying | pt_BR |
| Título: dc.title | IMPACTS OF CYBERBULLYING ON ADOLESCENT MENTAL HEALTH: A CRITICAL ANALYSIS AND FUTURE DIRECTIONS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: