
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, MARIA LUIZA COTA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARNEIRO, MARAIZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FREITAS, CAMILA MELO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CANELADA, EDUARDA COLAÇO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, AMANDA CAROLINA ZICATTI DA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-19T16:58:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-19T16:58:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-26 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778297 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Objective: Analyze and synthesize current evidence on the challenges faced in the management of pneumonia in immunosuppressed patients, including the identification of predominant etiological agents, patterns of antimicrobial resistance, diagnostic strategies, therapeutic approaches and preventive measures, with the aim of improving clinical outcomes in this population vulnerable. Methods: Bibliographic review carried out in the PubMed database, with the terms “Immunosuppressed Patients”, “Pneumonia”, “treatment”, “Antibacterial Drug Resistance”, “Drug Resistance Treatment” with the filter for the last 5 years. 1,644 studies were found in the initial search, after applying the selection criteria, 19 articles were selected for this review. Review: With an increase in cases of immunocompromised patients, there was a need for a specific approach to the survival of these patients. These include treatment, such as corticosteroids and immunosuppressants, in which the type of pneumonia is observed, such as obstructive, aspiration and hematogenous, in addition to analyzing the type of pathogens and tests by performing a culture to analyze the medication that will be used in the treatment. Final considerations: Such patients require greater attention and need a multidisciplinary team, due to the ease of developing opportunistic diseases, due to specific treatment and the need for adjustments in the face of side effects and possible drug interactions. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CHALLENGES | pt_BR |
| Título: dc.title | CHALLENGES AND STRATEGIES IN MANAGING PNEUMONIA IN IMMUNOSUPPRESSED PATIENTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: