Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Catarinense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Skerke, Taira F. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Marques, Juliene | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-18T18:33:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-18T18:33:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Avaliação, DUA e Ética do Cuidado: um guia sobre como eliminar barreiras para a aprendizagem | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778210 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Avaliação, DUA e Ética do Cuidado: um guia sobre como eliminar barreiras para a aprendizagem é um produto educacional vinculado à uma pesquisa de mestrado intitulada Inclusão na Avaliação da Aprendizagem: uma análise a partir da prática docente nos cursos de ensino médio integrado à educação profissional e tecnológica do IFSC, Campus Gaspar, em que se discute a interseccionalidade entre avaliação da aprendizagem, DUA e inclusão na EPT. O guia nos convida a refletir sobre como podemos antecipar, com vistas a eliminar, as barreiras que estudantes enfrentam para aprender e demonstrar o seu conhecimento. Sua leitura é indicada a professores e professoras que buscam promover um ambiente educacional mais acessível e acolhedor para todos os estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,68 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho Universal para a Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ética do Cuidado | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação, DUA e ética do cuidado : um guia sobre como eliminar barreiras para a aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Taira_Franciele_Skerke_Produto_Educacional.pdf | 5.82 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/778210/2/Taira_Franciele_Skerke_Produto_Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons