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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Basseto, Claudineia de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendes, Celeste | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-18T10:41:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-18T10:41:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | A GERAÇÃO Z | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778196 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ao trazer à tona o tema a geração Z: da universidade ao mercado de trabalho, os desafios e contradições espera-se compreender como essa geração vem lidando com a principal características dessa nova época que é a inovação e os avanços tecnológicos tem como objetivo caracterizar a geração Z e descrever quais são os valores de trabalho importantes para essa população em detrimento da formação acadêmica atual e a realidade digital que o mundo vivencia. A Geração Z foi caracterizada por ser a geração nascida entre 1990 até o início do século XXI, ou seja, tiveram acesso à tecnologia desde a infância. As principais características identificadas nos jovens dessa geração é a paixão por tecnologia, a agilidade, a multifuncionalidade, e a preferência pela vivência no mundo virtual. Além disso, constatou-se que esses estudantes da Geração Z possuem valores de trabalho importantes que os diferenciam de outros extratos geracionais, mas também apreciam valores de trabalho em comum com outras gerações, mesmo ligados ao mundo digital, apresentam possibilidades de atender aos propósitos do mercado de trabalho em relação ao acesso digital, e o uso das redes sociais como nicho de mercado que a tecnologia oferece. Através de uma revisão de literatura o documento trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, em que será investigado os principais desafios enfrentados pela geração z em relação à formação universitária e o mercado de trabalho. Como resultados é possível compreender que esses sujeitos ainda estão começando a caminhar na estrada do trabalho e a mudança de ideias ou de planos faz parte do desenvolvimento profissional, sendo preciso que as instituições de ensino e o campo de trabalho se apropriem do conhecimento digital e das facilidades de inovação destes para adequar-se ao novo modelo de vida. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,034 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Geração Z | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de Trabalho | pt_BR |
Título: dc.title | A GERAÇÃO Z: DA UNIVERSIDADE AO MERCADO DE TRABALHO, OS DESAFIOS E CONTRADIÇÕES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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