Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará (UFPA) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Pedro José Matni dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOPES, Suzana Cunha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-17T18:16:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-17T18:16:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional_Pedro Jose Matni dos Santos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778192 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 20 de março de 2024, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Este Produto Educacional contempla um caderno digital diagramado que objetiva adaptar o Ensino por Investigação no contexto da Licenciatura em Ciências Naturais como estratégia de ensino-aprendizagem, buscando trazer vivências factíveis, além das teorias, para os graduandos e professores formadores dos cursos de Licenciatura em Ciências Naturais. Tem como idealizador(a) o(a) discente Pedro José Matni dos Santos, sob orientação do(a) Prof(a). Dr(a). Suzana Cunha Lopes. Dissertação associada: Ciência Investiga: Proposta de Sequência de Aprendizagem Investigativa para Formação Inicial de Professores de Ciências. Link para acesso: https://drive.google.com/file/d/1mLjTKa-N-lmQMN2PiN99eoOjNUJRD-bA/view | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7.986 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores de Ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino por Investigação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Ciências Naturais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência de Aprendizagem Investigativa | pt_BR |
Título: dc.title | Ciência Investiga: Sequência de Aprendizagem Investigativa para Formação Inicial de Professores de Ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ProdutoEducacional_Pedro Jose Matni dos Santos.pdf | 7,99 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/778192/2/ProdutoEducacional_Pedro Jose Matni dos Santos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons