Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, JOSYELLEN DE MOURA FERREIRA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, MARIA EDNA PORANGABA DO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-15T18:03:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-15T18:03:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778117 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present work is the result of Scientific Initiation research, financed by ``Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas`` - FAPEAL, with the objective of analyzing and reflecting on the textual understanding of students entering undergraduate courses offered by `` Universidade Estadual de Alagoas``, in Campus V, in União dos Palmares, resulting in the title “The textual understanding of those entering CAMUZP degree courses: Building paths”. As a theoretical framework we use ideas defended by Marcuschi (2008), Kleiman (2008), Santos (2006), Ferreira (2011), among others who follow this line of analysis. This investigation is quantitative-qualitative in nature and as a methodology a semi-structured questionnaire was applied, combined with the Cloze test elaborated from a narrative typology text applied to students in the first and second periods of Language courses: Portuguese, Languages: English, Pedagogy and Geography for the year 2022. The results of this study showed that the majority of higher education students in question present a good level of performance in terms of reading and understanding narrative text and the 'challenge' imposed through the test. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | UNDERSTANDING | pt_BR |
Título: dc.title | TEXTUAL UNDERSTANDING OF ENTREPRENEURS IN CAMUZP LICENSE COURSES : Building Paths (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: