
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PARTIDA, LETICIA BRETÓN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRÍGUEZ, HYLDA MARCELA GUTIÉRREZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ZARATE, ANA GABRIELA CERÓN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NERI, MARÍA ELENA ZEPAHUA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRÍGUEZ, ALAN DORANTES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-15T16:06:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-15T16:06:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/778083 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Se presenta un análisis de la problemática asociada a la medición del desempeño de los docentes de Ingeniería en Gestión Empresarial del Instituto Tecnológico de Orizaba, desde la perspectiva del Modelo Educativo para el Siglo XXI del Tecnológico Nacional de México. El objetivo de esta investigación es el desarrollo de un modelo difuso para determinar el desempeño docente, tomando como variables de entrada las tres dimensiones del Modelo Educativo para el Siglo XXI: dimensión filosófica, dimensión académica y dimensión organizacional. Se plantean una serie de ítems para evaluar cada uno de los aspectos considerados como variables de entrada. Para validar el modelo difuso desarrollado, se presenta un análisis comparativo entre los resultados de la evaluación departamental del desempeño docente llevada a cabo por el Instituto contra los resultados obtenidos por el modelo difuso. Por último, se presentan conclusiones y propuestas de trabajo futuro. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ESTIMATION | pt_BR |
| Título: dc.title | ESTIMATION OF TEACHING PERFORMANCE IN A HIGHER EDUCATION INSTITUTION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: