
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, ANDRÉIA BORGES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RIBEIRO, MARINALVA LOPES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T04:25:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T04:25:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-12 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748976 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The study, with a qualitative approach, adopts semi-structured interviews in the production of data and aims tounderstand from the representations of teachers of the Bachelor of Administration course at ``Universidade Estadual de Feira de Santana``(UEFS), how the teaching practice of these subjects contributes to the formation of student autonomy. The results indicate that these professionals, for the most part, did not have, in their initial or postgraduate training, subjects related to university pedagogy, which would help them in teaching. We found that they demonstrated to be influenced by instrumental rationality, marked by the traditional paradigm. Therefore, continued teacher training is necessary, so that they can develop experiences in the classroom that contribute to student autonomy. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | student autonomy | pt_BR |
| Título: dc.title | PROCESSES OF CONSTRUCTION OF STUDENT AUTONOMY IN THE CONTEXT OF HIGHER EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: