
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CORNELLI, MICHELI SIGNOR TURCATTO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T02:42:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T02:42:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748974 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The importance of meaningful learning in childhood for socially vulnerable children is increasingly observed. Family structure, emotional bonds and self-esteem play determining roles, as learning problems can originate from affective aspects, not just cognitive ones. The objective of this research is to understand how socially vulnerable children carry out meaningful learning, using the class-interview method applied to children in a 2nd year elementary school class. Both school and family members play crucial roles in the child's affective structure, and it is essential to address factors such as self-esteem and need. If this assistance is not provided by the family, it is up to the teacher and the school to establish this emotional bond. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | MEANINGFUL | pt_BR |
| Título: dc.title | MEANINGFUL LEARNING: INFLUENCE OF SOCIAL VULNERABILITY ON LEARNING (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: