
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VILLALOBOS, JEANY LISETH ARGUETA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VILLANUEVA, JOSÉ ELISEO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T03:57:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T03:57:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-12 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748965 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esta investigación fue dirigida en contexto de pandemia por COVID-19 a estudiantes de Licenciatura en Idioma Inglés de 3º, 4º y 5º año de la Universidad Gerardo Barrios durante el año 2020. El objetivo principal fue ayudar a los estudiantes a aumentar resultados en la simulación TOEFL, después de completar el curso virtual: Técnicas Psicoeducativas para la preparación del examen TOEFL. Se aplicó la metodología del Marco Lógico y dentro de los resultados más significativos se encontró que el nivel de estrés en los participantes se redujo en un 78.6%, y el nivel de ansiedad un 57.1%, mientras las puntuaciones de la simulación TOEFL aumentaron en un promedio del 5.0%. El equipo de investigación evalúa que el estudio fue viable y efectivo a pesar de las adversidades en su implementación. Se recomienda que las entidades educativas interesadas en alcanzar resultados similares en pruebas estandarizadas puedan adaptar este curso e implementarlo. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Anxiety | pt_BR |
| Título: dc.title | Anxiety and stress before the TOEFL test in English Language Bachelor students at Gerardo Barrios University, San Miguel, El Salvador (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ansiedad-y-estres.pdf | 608,16 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748965/1/ansiedad-y-estres.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: