Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | NEGRETE, VÍCTOR MANUEL LEYVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONZÁLEZ, LEODEGARIO VÁZQUEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LEO, EDITH MARTÍNEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BORDONABE, ALEJANDRO ZAVALETA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALTAMIRANO, MARICARMEN ARANA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GARCÍA, MIGUEL ANGEL QUIROZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T03:54:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T03:54:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748964 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Las prácticas tradicionales en las materias tecnológicas de las escuelas técnicas y universidades a menudo siguen métodos similares. En este contexto, se ha implementado un proyecto innovador utilizando lentes de realidad virtual (VR) para mejorar las prácticas tecnológicas en el aula. Este proyecto se enfoca en crear entornos de realidad aumentada (AR) que faciliten la comprensión y aplicación de conceptos tecnológicos avanzados. Utilizando equipos existentes y recursos disponibles en la institución, se han desarrollado simulaciones interactivas que permiten a los estudiantes experimentar y practicar en un entorno seguro y controlado. Este enfoque no solo optimiza el aprendizaje práctico, sino que también fomenta la reutilización de equipos y recursos tecnológicos, contribuyendo así al uso más sostenible de los mismos. Los estudiantes de ingeniería electrónica, eléctrica y mecatrónica, entre otras disciplinas, se benefician de estas prácticas mejoradas, desarrollando competencias clave de una manera más inmersiva y efectiva. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Analysis | pt_BR |
Título: dc.title | Analysis of Virtual Reality in the Workshop Classroom: A contribution to Technological Practices for Student Training in CONALEP and TECNM Campus Veracruz(Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
analisis-sobre-la-realidad-virtual-en-el-aula-ta.pdf | 1,29 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748964/1/analisis-sobre-la-realidad-virtual-en-el-aula-ta.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: