
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LOPES, MIRIAN PEREIRA DE SOUZA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T02:37:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T02:37:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748960 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article is the result of a bibliographic and documentary study on the context in which the launch of the Education Media Center in São Paulo took place, and on the impact that remote teaching has on students' learning, assessments and school attendance. Several academic works and legislation that supports the use of technologies as an ally of learning were used to support the research. Which showed that remote teaching without mandatory face-to-face classes causes demotivation, delays in learning and a tendency to abandon studies, both in countries considered developed and in those still developing. After reflection and analysis of the findings, it is possible to affirm that the presence of students in schools is fundamental for their cognitive and socio-emotional development. Schools have the great challenge of ensuring that students make progress in their learning and improve their assessment results. To this end, there is a need for professionals committed to teaching how to study using the tools and technological resources so recommended in educational legislation. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Media Centers | pt_BR |
| Título: dc.title | SÃO PAULO EDUCATION MEDIA CENTER REMOTE TEACHING MEDIATED BY NETWORK TECHNOLOGY AND THE IMPACT ON LEARNING (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: