Desvendando o Pensamento Matemático no EMI: Orientações e Estratégias Pedagógicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Amazonas - CMCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPessoa, Angela Paula, Cirlande Cabral Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-09T22:22:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-09T22:22:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-25-
identificador: dc.identifier.otherAngela - Produto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748932-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional (P.E) "Desvendando o Pensamento Matemático no EMI" é uma compilação de orientações e estratégias pedagógicas desenvolvidas com o intuito de enriquecer a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) por meio do ensino inovador de Matemática. Este recurso é especialmente destinado aos professores de Matemática do Ensino Médio Integrado (EMI), visando facilitar a transição dos alunos do Ensino Fundamental para o Médio, integrado ao ensino técnico, com uma abordagem que une teoria e prática. O P.E destaca a importância do nivelamento matemático e da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), apresentando estratégias elaboradas para fomentar um aprendizado de matemática criativo e aplicável, preparando os estudantes para o sucesso acadêmico e profissional. Embora tenha sido originalmente desenvolvido com um foco particular nos cursos de Eletrotécnica, Informática e Química, o produto é expansível e aplicável a qualquer contexto da EPT, oferecendo flexibilidade para adaptação em diferentes cursos técnicos oferecidos pelo IFAM. Os autores, Angela Paula da Silva Pessoa e Cirlande Cabral da Silva, com base em suas experiências e qualificações, construíram este material como um convite aos educadores para se unirem na missão de transformar a educação matemática no IFAM, promovendo um ambiente de aprendizado mais inclusivo, inspirador e eficaz para os alunos. Este P.E se propõe a ser mais do que um material de referência, instigando a participação ativa de professores e estudantes no processo educativo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent12.600 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectPensamento Matemático.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
Título: dc.titleDesvendando o Pensamento Matemático no EMI: Orientações e Estratégias Pedagógicaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós - Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons