Lei Federal No 14.254/2021: Um Checklist para o Atendimento de Alunos com Dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtornos Específicos de Aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Jéssica de Paula-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Edicléa Mascarenhas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-05T15:19:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-05T15:19:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-
identificador: dc.identifier.otherLei Federal 14.254 de 2021-Um Checklist.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748861-
Resumo: dc.description.abstractO objetivo do estudo foi produzir um check list para a orientação de gestores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, professores e demais profissionais de educação e saúde, para uma possível identificação e, consequentemente o atendimento de alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtorno Específico da Aprendizagem, contribuindo para um processo de ensino-aprendizagem significativo e para a formação desses profissionais. A metodologia utilizada foi a metapesquisa, método que contribui para a compreensão da pesquisa no campo da educação pois permite remapear o cenário das produções acadêmicas de um determinado período. Por meio desta metodologia realizou-se uma investigação de artigos publicados no Brasil nos últimos 10 anos, com base no Scielo. Utilizou-se também como material de estudo o DSM 5 e a CIF. Estes documentos embasaram a construção das adequações curriculares e a elaboração deste produto.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,5 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleLei Federal No 14.254/2021: Um Checklist para o Atendimento de Alunos com Dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtornos Específicos de Aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão - CMPDIpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDefesa de Projetopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons