Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Jéssica de Paula | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Edicléa Mascarenhas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-05T15:19:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-05T15:19:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Lei Federal 14.254 de 2021-Um Checklist.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748861 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo do estudo foi produzir um check list para a orientação de gestores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, professores e demais profissionais de educação e saúde, para uma possível identificação e, consequentemente o atendimento de alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtorno Específico da Aprendizagem, contribuindo para um processo de ensino-aprendizagem significativo e para a formação desses profissionais. A metodologia utilizada foi a metapesquisa, método que contribui para a compreensão da pesquisa no campo da educação pois permite remapear o cenário das produções acadêmicas de um determinado período. Por meio desta metodologia realizou-se uma investigação de artigos publicados no Brasil nos últimos 10 anos, com base no Scielo. Utilizou-se também como material de estudo o DSM 5 e a CIF. Estes documentos embasaram a construção das adequações curriculares e a elaboração deste produto. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,5 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Lei Federal No 14.254/2021: Um Checklist para o Atendimento de Alunos com Dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtornos Específicos de Aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão - CMPDI | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de Projeto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Lei Federal 14.254 de 2021-Um Checklist.pdf | 4,38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748861/2/Lei Federal 14.254 de 2021-Um Checklist.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons