O Incentivo da Leitura Âmbito Familiar e Escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtualpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Keila Cardoso dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-06-28T02:50:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-06-28T02:50:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-27-
identificador: dc.identifier.otherO Incentivo da Leitura Âmbito Familiar e Escolarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748609-
Resumo: dc.description.abstractA leitura é um processo que se evidencia através da interação entre os diversos níveis de conhecimentos do leitor, o conhecimento linguístico; o conhecimento textual e o conhecimento de mundo. Sendo assim, o ato de ler caracteriza-se como um processo dinâmico e interativo. Desse modo, esse trabalho objetivou apontar velhos parâmetros (mas não menos importantes na atualidade) de indicativos do incentivo à leitura, proporcionado pelo conjunto social família e escola. O assunto leitura desenvolve-se modificando a visão de mundo, obtendo os domínios das palavras, trocando ideias e conhecimentos, sendo possível entender o universo que cerca. Entrementes, expõem-se no panorama nacional e regional percentuais de leitores, evidenciando os indicativos da colaboração dos Estados Brasileiros, esses constituintes do atual cenário em que se podem estimar as dimensões atingidas no Brasil da extensão do hábito de leitura. Nessa conjuntura essa experiência permite avançar em conhecimentos, alargando assim horizontes. Em linhas gerais, o ato de ler precisa ser fonte de prazer e jamais uma atividade obrigatória, a leitura deve começar a ser sugerida ao indivíduo na mais tenra idade, sendo esse incentivo capaz de manter relação intrínseca com todas as questões que constituem diversas atividades do cotidiano, sendo ainda possível imaginar nesse processo de construção a leitura como a própria natureza humana. De acordo com todos os informativos, nota-se ainda, que 50% da população brasileira encontram-se arreda do hábito de ler.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent990pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectHábito de lerpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConhecimentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCriança e sociedadept_BR
Título: dc.titleO Incentivo da Leitura Âmbito Familiar e Escolarpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons