Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Torres, Laís Malaquias Prata | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Luiz Antonio Botelho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-27T20:26:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-27T20:26:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://designrr.page/?id=341773&token=3552785447&type=FP&h=7858 | - |
identificador: dc.identifier.other | Conhecendo meu aluno além do diagnóstico | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748603 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse ebook foi construído utilizando os dados do projeto de pesquisa do curso do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão, da Universidade Federal Fluminense. O projeto foi realizado nas Unidades Escolares do Município de Cordeiro, estado do Rio de Janeiro nos anos letivos de 2021 e 2022. A pesquisa contou com a participação dos professores da rede municipal que atendem aos alunos matriculados no Ensino Fundamental Anos Finais, numa perspectiva inclusiva. Dessa forma, meu agradecimento aos colegas de profissão que participaram da pesquisa e roda de conversa realizada e a Secretaria Municipal de Educação que abraçou fortemente o projeto evidenciando essa causa tão importante que é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com diversidade funcional. Direito este sendo resguardado por ser um indivíduo e não por ter um diagnóstico | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 317KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | URLs | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Conhecendo meu aluno além do diagnóstico | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Biologia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Diversidade e Inclusão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons