
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Paniagua, Cleiseano Emanuel da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-27T05:18:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-27T05:18:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-12 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748580 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O e-book: “O meio ambiente em foco: desafios e soluções para a sustentabilidade 4” é constituído por quatorze capítulos de livros que foram organizados em quatro grandes áreas temáticas, a saber: i) educação ambiental em diferentes perspectivas; ii) gestão de resíduos sólidos e desenvolvimento de biossorventes; iii) indicadores e desenvolvimento sustentável e; iv) gestão e segurança hídrica no Brasil. Os capítulos de 1 a 3 investigaram a importância do desenvolvimento da Educação Ambiental (EA) sob a perspectiva dos pensadores Enrique Leff, Paulo Freire e Karl Max, que entendem que a EA se constitui em um conhecimento necessário para o desenvolvimento do pensamento crítico capaz de promover o indivíduo a condição de sujeito que atua de forma a colaborar com a redução do processo de desigualdade social e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de maior vulnerabilidade social. Do quarto ao oitavo capítulo, os estudos se voltaram a tratar da problemática em relação ao melhor gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos e líquidos em diferentes segmentos da sociedade no cenário nacional e internacional. A estruturação de um sistema de coletiva seletivo de lixo associada a implementação de um sistema de logística reversa de embalagens de diferentes produtos, em especial os de natureza plástica devido à elevada capacidade de contaminação que influenciam nos fatores bióticos e abióticos que afetam o bem estar e a qualidade de vida das mais variadas espécies presentes nos diferentes ecossistemas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
| Título: dc.title | O meio ambiente em foco: desafios e soluções para a sustentabilidade 4 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | mapa | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: