
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Vanessa Freitag de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-27T05:03:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-27T05:03:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-22 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748559 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | É com grande entusiasmo que apresentamos o segundo volume de Educação em Transformação: Desafios Emergentes. Neste volume, continuamos com investigações dedicas aos complexos e dinâmicos territórios da educação contemporânea, reunindo dezoito novos artigos que oferecem perspectivas teóricas e considerações sobre os desafios que enfrentamos e as oportunidades que buscamos para uma educação mais inclusiva, emancipadora e transformadora. Em um mundo em constante transformação, a educação é um campo que está em movimento, refletindo seu contexto histórico. Novas tecnologias emergem, mudanças sociais ocorrem e novos paradigmas educacionais se desenvolvem. Neste volume, os capítulos exploram uma ampla gama de tópicos que vão desde a educação em ambientes de crise até as estratégias para promoção da alfabetização digital. Assim como no primeiro volume, a palavra-chave da obra é transformação. Estamos comprometidos em examinar criticamente os desafios que enfrentamos e em refletir sobre possíveis soluções que nos permitam avançar em direção a uma educação humanizada, significativa e democrática. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
| Título: dc.title | Educação em transformação: desafios emergentes 2 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| educacao-em-transformacao-desafios-emergentes-2.pdf | 13,26 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748559/1/educacao-em-transformacao-desafios-emergentes-2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: