PERSPECTIVAS DIVERSIFICADAS PARA O ENSINO E A PESQUISA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTOS PARAENSES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, ELISA MARIA PINHEIRO DE-
Autor(es): dc.contributor.authorREIS, JAQUELINE DE ANDRADE-
Autor(es): dc.contributor.authorVALE, ROSANA SIQUEIRA CARVALHO DO VALE-
Autor(es): dc.contributor.authorPENA, WALDINETT NASCIMENTO TORRES-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-06-26T11:23:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-06-26T11:23:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748544-
Resumo: dc.description.abstractA educação a distância (EaD) já é uma realidade no Brasil e sua utilização vem aumentando significativamente nos últimos anos, principalmente quando da pandemia do Covid 19. Segundo o INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no período de 2011 a 2021, o quantitativo de pessoas que ingressaram em cursos superiores, na modalidade EaD cresceu cerca de 41,4%. Esta modalidade vem sendo uma opção perfeita para quem precisa de flexibilidade de tempo e espaço para estudar, embora ainda tenha grandes desafios a vencer, principalmente quanto e à necessidade do uso da internet e ao uso da tecnologia, o que, até então, tem causado certa estranheza a docentes e discentes pouco afeitos a essas “modernidades” e às classes virtuais. O MEC, ministério da Educação, tem buscado ampliar o acesso e a qualidade da EaD no Brasil, incentivando a criação de polos de EaD nas IES do País que, assim podem oferecer mais cursos superiores de graduação e pós-graduação aos interessados, Assim, a UAB, Universidade Aberta do Brasil, em parceria com a UEPA, Universidade do Estado do Pará, tem buscado aplicar a modalidade EaD aos alunos que moram nos municípios paraenses distantes da capital, cuidando para que cada discente possa chegar à reta final no curso superior escolhido, bem como os de Letras que, nesta obra, trazem seus trabalhos como frutos de seus esforços educacionais.pt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLínguapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLinguagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAspectos educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação – Brasil.pt_BR
Título: dc.titlePERSPECTIVAS DIVERSIFICADAS PARA O ENSINO E A PESQUISA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTOS PARAENSESpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
PERSPE~1.PDF11,22 MBAdobe PDF/bitstream/capes/748544/2/PERSPE~1.PDFDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons