Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, ELISA MARIA PINHEIRO DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REIS, JAQUELINE DE ANDRADE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VALE, ROSANA SIQUEIRA CARVALHO DO VALE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PENA, WALDINETT NASCIMENTO TORRES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-26T11:23:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-26T11:23:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-29 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748544 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A educação a distância (EaD) já é uma realidade no Brasil e sua utilização vem aumentando significativamente nos últimos anos, principalmente quando da pandemia do Covid 19. Segundo o INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no período de 2011 a 2021, o quantitativo de pessoas que ingressaram em cursos superiores, na modalidade EaD cresceu cerca de 41,4%. Esta modalidade vem sendo uma opção perfeita para quem precisa de flexibilidade de tempo e espaço para estudar, embora ainda tenha grandes desafios a vencer, principalmente quanto e à necessidade do uso da internet e ao uso da tecnologia, o que, até então, tem causado certa estranheza a docentes e discentes pouco afeitos a essas “modernidades” e às classes virtuais. O MEC, ministério da Educação, tem buscado ampliar o acesso e a qualidade da EaD no Brasil, incentivando a criação de polos de EaD nas IES do País que, assim podem oferecer mais cursos superiores de graduação e pós-graduação aos interessados, Assim, a UAB, Universidade Aberta do Brasil, em parceria com a UEPA, Universidade do Estado do Pará, tem buscado aplicar a modalidade EaD aos alunos que moram nos municípios paraenses distantes da capital, cuidando para que cada discente possa chegar à reta final no curso superior escolhido, bem como os de Letras que, nesta obra, trazem seus trabalhos como frutos de seus esforços educacionais. | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Língua | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aspectos educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação – Brasil. | pt_BR |
Título: dc.title | PERSPECTIVAS DIVERSIFICADAS PARA O ENSINO E A PESQUISA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONTEXTOS PARAENSES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PERSPE~1.PDF | 11.22 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748544/2/PERSPE~1.PDFDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons