
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Rafael Carvalho | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Júnior, Wlamir Lobato Borges | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-25T19:06:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-25T19:06:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
| identificador: dc.identifier.other | REALIDADE VIRTUAL NA EDUCAÇÃO | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748514 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A Realidade Virtual (VR) tem se destacado como uma ferramenta inovadora na educação, transformando a forma como os alunos aprendem e os professores ensinam. A integração de dispositivos de VR, como óculos e simuladores, permite a criação de ambientes imersivos, nos quais os estudantes podem explorar conceitos complexos de maneira prática e envolvente. Além disso, a RV oferece oportunidades para novos paradigmas de ensino, como visitas virtuais a museus, simulações de experimentos científicos e viagens a lugares históricos. Essa abordagem estimula a curiosidade, a criatividade e o engajamento dos alunos, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e significativo. Dados recentes indicam que escolas e instituições de ensino estão adotando cada vez mais a VR como parte de suas estratégias pedagógicas, reconhecendo seu potencial para inovação educacional. Este trabalho se propõe a demonstrar como a Realidade Virtual na Educação está fundamentado em uma área promissora, capaz de revolucionar a forma como educadores e alunos interagem com o conhecimento. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 926 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Realidade Virtual | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Inovação na Educação. | pt_BR |
| Título: dc.title | REALIDADE VIRTUAL NA EDUCAÇÃO: Fundamentos, Dispositivos, Aplicações e Inovação no Ensino | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons