INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO AMBIENTE ESCOLAR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMacedo, Fábio Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-06-25T19:11:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-06-25T19:11:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485-
identificador: dc.identifier.otherINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748498-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho visa abordar a utilização da inteligência artificial no ambiente escolar,concedendo aos leitores uma compreensão de como a IA vem sendo inserida no ambiente das escolas, assim como nas metodologias de ensino. Os objetivos específicos são: destacar as principais características da inteligência artificial; abordar a introdução da IA na escola; avaliar os aspectos mais importantes da utilização dos recursos de IA pelos docentes. No campo metodológico realizou-se uma revisão de literatura, destacando alguns dos principais conceitos e análises de autores renomados publicados ao longo dos últimos 10 anos. Pode-se observar ao longo dos conteúdos apresentados que a inteligência artificial se faz uma importante aliada dos professores, assim como das escolas no processo educacional.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent606 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente Escolarpt_BR
Título: dc.titleINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO AMBIENTE ESCOLARpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons