Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | DAMASCENO, MARIA CAROLINA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-25T04:54:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-25T04:54:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748474 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article aims to raise a comprehensive reflection regarding the school inclusion of people with disabilities. Using legal support to summarize the processes experienced by people with disabilities until reaching the inclusion currently in force in the country. Throughout the work, it addresses the explanation of issues such as difficulties in the physical and pedagogical structure of teaching units, the need for continued training of education professionals, as well as changing a stereotypical view of belittling the evolutionary capacity of people with special educational needs. Teaching modalities in which students with disabilities must be included, necessary adaptations in the structure and curriculum to promote equal education and participation of all students involved in the process, legal support and vision of parents and educators who serve the public they target refers to work. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | OBSTACLES | pt_BR |
Título: dc.title | OBSTACLES OF SCHOOL INCLUSION IN THE BRAZIL (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
entraves-da-inclusao-escolar-no-brasil.pdf | 619.7 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748474/1/entraves-da-inclusao-escolar-no-brasil.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: