Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias, Kátia Arruda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Edicléa Mascarenhas | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Salgado, Patricia Teles Alvaro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T22:34:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T22:34:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Práticas Pedagógicas na Educação Especial.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748418 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra é fruto de uma pesquisa detalhada abordando a questão da educação especial e inclusiva a partir das experiências dos sujeitos que atuam como gestores no cotidiano da escola, no caso da Educação Profissional Tecnológica, no escopo dos Institutos Federais, mais estritamente do IFRJ. Protagonizar as vozes dos gestores ligados à questão da inclusão escolar, suas dificuldades, suas dúvidas, suas esperanças, suas crenças, seus valores educacionais, entrelaçando essas experiências à legislação, oferece-nos um terreno fértil para debates, reflexões e possíveis transformações e engajamentos na pauta da efetivação do direito da educação para todos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva; Educação Profissional; Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Legislação. | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas Pedagógicas na Educação Especial: Um Suporte para a Promoção do Acesso, Permanência e Êxito. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão - CMPDI | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de Projeto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Práticas Pedagógicas na Educação Especial.pdf | 6.83 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748418/2/Práticas Pedagógicas na Educação Especial.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons