Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Vânia de Mattos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Edicléa Mascarenhas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T22:14:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T22:14:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Um Olhar da Educação sobre a Síndrome de Sotos.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748416 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro é produto da Pesquisa Estratégias de Intervenções Pedagógicas para o Desenvolvimento de Habilidades Cognitivas, Motoras e Sociais em Alunos com Síndrome de Sotos, realizada no Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão, do Instituto de Biologia da UFF. Pensando nesses indivíduos, nessas famílias e, sem abandonar o foco em estratégias pedagógicas e de incluir as necessidades que demandam da prática dos profissionais da Educação, o conteúdo aqui apresentado foi preparado de forma que trouxesse informações de extrema relevância acerca da Síndrome de Sotos (SS): características clínicas, comportamentais, comorbidades que podem acompanhar pessoas nesta condição e formas usuais de diagnóstico. Além dos conceitos sobre a Síndrome, e pretendendo apoiar a prática Pedagógica, os capítulos tratam da Inclusão Escolar da pessoa com Síndrome de Sotos, apresentando um conjunto de legislações sobre Educação Inclusiva, conceitos sobre deficiência, segundo o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015), Capacidades Adaptativas, Funcionalidade, Suportes, necessários para o desenvolvimento de Habilidades Cognitivas, Motoras e Sociais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,5 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Síndrome de Sotos; Educação Inclusiva; Funcionalidades; Estratégias Pedagógicas. | pt_BR |
Título: dc.title | Um Olhar da Educação sobre a Síndrome de Sotos: Conhecendo a Síndrome e Pensando Estratégias de Intervenção Pedagógica. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão - CMPDI | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de Projeto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Um Olhar da Educação sobre a Síndrome de Sotos.pdf | 3.39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748416/2/Um Olhar da Educação sobre a Síndrome de Sotos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons