Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Sandra Regina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Edicléa Mascarenhas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T21:45:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T21:45:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Mediação Pedagógica e Inclusão-formação de professores.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748393 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O conteúdo foi todo preparado para atender a demanda dos professores, tendo como principal objetivo auxiliar na sua formação, possibilitando aos mesmos: habilidades de promover a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) nas classes regulares; promover situações que favoreçam o seu desenvolvimento acadêmico, afetivo, social, perceptivo e motor; perceber a individualidade de cada aluno ao longo do processo de aprendizagem de acordo com suas características; construir o Plano de Ensino Individualizado (PEI) segundo suas capacidades e potencialidades; elaborar estratégias e construir materiais acessíveis que propiciem a aprendizagem desse aluno; construir um Plano de Transição Individual (PIT) ao aluno em fase de mudança; assim como, receber informações sobre a legislação vigente da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva; entre outras possibilidades de avanço, tais como subsidiar ao educando o apoio que outrora não possuía; e ainda, deixá-los mais sensíveis na percepção das necessidades de mudanças à inclusão, no resultado em ensinar/aprender. Pensamos em uma formação em Mediação Pedagógica e inclusão, porque percebemos a importância do professor como um mediador neste processo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 14.2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva; Mediação Pedagógica; Formação Inicial e Continuada; Deficiências; Síndromes e Transtornos; Atitudes Sociais. | pt_BR |
Título: dc.title | MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E INCLUSÃO: FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão - CMPDI | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de Projeto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons