
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PINHEIRO, MARIA CLARA SOUZA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T14:30:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T14:30:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748347 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Objective: Assess the prevalence of anxiety in adolescence, the characteristic symptoms and the impacts on quality of life. Literature review: Anxiety is a future feeling, essential, but pathological in excess. Anxiety disorder, which affects more than 450 million people globally, can be associated with limitations in daily activities and comorbidities such as cardiovascular disease. Among adolescents, Panic Disorder and Social Phobia prevail from 9% to 32%, respectively. The prevalence of anxiety in adolescence varies from 5.2% to 20%, linked to factors such as age, gender and education, with symptoms such as nervousness, tachycardia and concentration difficulties. Furthermore, behavioral and environmental factors influence its emergence. As a result of this situation, anxiety harms the academic and social performance of young people, impacting interpersonal and family relationships. Untreated pathologies are influenced by parental rigidity and bullying, worsening disorders and harming the well-being of individuals. Final considerations: It is concluded that there is a low dissemination of information about the prevalence, symptoms and their impacts on the quality of life of these adolescents, and a multidisciplinary approach and preventive measures are essential to promote emotional well-being at this critical stage of development. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ADOLESCENTS | pt_BR |
| Título: dc.title | ANXIETY DISORDER IN ADOLESCENCE: A NARRATIVE REVIEW OF THE LITERATURE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: