
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | NEVES, JULIA FRANCISCHINI DAS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GOBBI, ANA PAULA HERRERA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MORAES, MAYARA CRISTINA GALINDO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GOMES, FRANCIELLI LUIZA VIEIRA MENDES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BRANCAGLION, GLEISA MIRELA THOMAS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TREVISAN, JULIANA COLLARES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HIROTA, EDNA YAEMI | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T09:08:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T09:08:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748318 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Bronchiolitis is a pneumopathy resulting from acute inflammation of the terminal bronchioles of viral etiology. The high-flow nasal catheter (HFNC) is a non-invasive resource that has the physiological effect of reducing respiratory work, reducing dead space, and promoting efficient gas exchange. The objective of the study was to analyze the outcome of children diagnosed with bronchiolitis on ventilator support and the relationship with the etiological agent. A retrospective survey was carried out on the medical records from January to December 2023 of the pediatric ICU. The inclusion criteria in the analysis were a diagnosis of viral bronchiolitis requiring ventilatory support. The types of support needed were analyzed, as well as their progression to invasive support, totaling 518 children in this criterion. All children included in the analysis (518) started using HFNC and 28 (5.4%) of them progressed to needing non-invasive ventilation. Of these, 7 developed the need for invasive ventilatory support, and 5 of these children already had comorbidities and associated antecedents. We therefore conclude that the use of HFNC proved to be an effective alternative for the treatment of bronchiolitis, in addition to being a comfortable therapy that allows the child to communicate, eat, among other benefits. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Physiotherapy | pt_BR |
| Título: dc.title | Ventilatory Support in Bronchiolitis: Less Invasive Alternatives for Better Results (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: