Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, EDUARDO NUNES DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T06:20:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T06:20:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748288 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Strategic decision-making based on consolidated methodologies is essential to business management, however, it is a resource little used in micro and small businesses, taking into consideration, that the vast majority of organizations in Brazil are made up of small companies. This lack of integration causes competitive damage, causing the company to lose market share. There is no perfect and immutable strategic plan; it must be updated with changes in the consumer market. Within the growth strategy, there are essential and mandatory plans to maintain survival, which are legal security, sales/marketing plan, master production plan, environmental, people management, technology, economic, financial and tax. The project proposed a strategic decision model based on consolidated methodologies, capable of reducing strategic risks. To achieve this, strengths and weaknesses, internal and external, were defined using the “SWOT” matrix. The “Balanced Scorecard” and “Triple Bottom Line” were used as a methodological basis. Economic, socio-environmental and financial indicators were applied as a technique to obtain data and analyze a small industrial enterprise in the paper and cellulose sector and through a case study, it was possible to measure the joint application of the methodologies, defining a model alternative for strategic decision making. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Balanced Scorecard | pt_BR |
Título: dc.title | Business decision making: applying strategic and socio-environmental methodologies in a small industry (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: