
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | GARCÍA, GEMA MICHELLE MENÉNDEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GRASST, YANET SAMADA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T04:28:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T04:28:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-07 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748283 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Es importante señalar que, la discapacidad intelectual puede manifestarse en diferentes dimensiones, por lo que se requieren de estrategias y actividades, acompañadas de una metodología adecuada para cada uno de sus estilos y ritmos de aprendizajes. En este sentido en el estudio se proyectó como objetivo: diseñar un sistema de actividades lúdicas para el aprendizaje de las matemáticas en estudiantes con discapacidad intelectual de Bachillerato de la Unidad Educativa Especial María Buitrón de Zumárraga de la ciudad de Portoviejo, Provincia de Manabí-Ecuador. La investigación de tipo descriptiva, se direccionó bajo un enfoque mixto, porque se consideraron los aspectos fenoménicos del estado del aprendizaje de las matemáticas. Para la recolección de datos, se realizó a través de los métodos empíricos, se aplicó una entrevista grupal a los docentes para recabar e identificar las actividades lúdicas que favorezcan en el proceso de enseñanza y aprendizaje. Por otra parte, a los estudiantes se aplicó una ficha de observación adaptada en base al manual de matemática funcional creado por la Fundación Down de Chile. Una comparación del diagnóstico inicial y final indicó una mejora considerable en el rendimiento de los alumnos, lo que quedó demostrado por el uso y evaluación del sistema de actividades lúdicas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ACTIVIDADES | pt_BR |
| Título: dc.title | ACTIVIDADES LÚDICAS PARA EL APRENDIZAJE DE LAS MATEMÁTICAS EN ESTUDIANTES CON DISCAPACIDAD INTELECTUAL DE BACHILLERATO (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: