
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PATROCÍNIO, GILBERTO DE ALMEIDA MEIRELES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARROIO, AGNALDO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T03:35:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T03:35:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-07 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748276 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Several managers have questioned how to materialize the Distance Learning modality, in order to promote equal and quality education. This article aims to analyze the main questions raised by Angolan managers arising from the first online conference on Distance Learning and Hybrid Learning, under the theme Distance Learning: A necessary teaching and learning modality in the higher education subsystem in Angola. The foundations and systemic vision of EAD served as theoretical support for carrying out this research. The qualitative approach was used as a methodological instrument, participant observation as a technique for data production and idiographic analysis to extract the units of meaning, that is, the managers' questions regarding aspects related to the implementation of EAD. It is believed that the reflections found from these questions could serve as a basis to guide and encourage Angolan managers in this process in their HEIs, which are still in the initialization phase. It was found that financial sustainability, both physical and technological infrastructure and the training of human resources to work in this teaching format are critical success factors. Since the quality of education is a complex phenomenon that depends on multiple circumstances, it is unfeasible to solve all education problems by acting only in Higher Education, in the case of EAD. The paradigm shift to a student-centered model is also a critical success factor in this process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Distance learning. | pt_BR |
| Título: dc.title | DISTANCE LEARNING: REFLECTIONS ON THE QUESTIONS OF ANGOLAN MANAGERS ABOUT THEIR IMPLEMENTATION PROCESS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ensino-a-distancia-reflexoes-sobre-as.pdf | 723,04 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748276/1/ensino-a-distancia-reflexoes-sobre-as.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: