Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, REJANE SILVINO CAMPELO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T04:04:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T04:04:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-07 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748265 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article connotes an experience carried out in a regular classroom in the Initial Years of Elementary School between a preceptor teacher and a resident of the Pedagogy Course at ``Universidade Federal de Pernambuco``, providing pedagogical assistance to an autistic student. It also exposes a brief theoretical basis constructed by authors such as Paulo Freire (1987), Shon, Dewey (1959), Bleuler (1911), among others, about the pedagogical residence, autism and collaborative work in initial historical representation and its contemporary construction. It aligns with liberating pedagogical practices by being part of the conception of practical rationality. To collect data, we used semi-structured interviews, according to Triviños (1987). The nature of this research is qualitative based on the methodological assumptions of a case study, according to Minayo (2011). As this is an ongoing investigation, it must be considered that only a part of the data collected is presented up to the limit of its current scope, however, in a state sufficiently capable of demonstrating the impacts caused in the student inclusion process autistic, subject of this study, resulting from the collaborative work between the preceptor teacher and the resident involved in it. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical residency | pt_BR |
Título: dc.title | PRECEPTOR AND RESIDENT: A COLLABORATIVE WORK IN THE SCHOOL INCLUSION OF AUTISTIC STUDENTS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: