
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LÓPEZ-MENDOZA, TULIA ELVIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T02:41:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T02:41:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-07 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748260 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La inesperada llegada de la pandemia de COVID-19 representó un significativo impacto en el mundo de los negocios, llevando a las industrias y mercados a una diversificación sin precedentes. Con el fin de adaptarse a los demandantes cambios y exigencias de los consumidores, muchas empresas se vieron en la necesidad de adoptar nuevos modelos de negocios para acomodarse a las imposiciones por distanciamiento social, restricciones de movilidad, cierre de fronteras y confinamiento; buscando innovadoras formas de sobrevivir, competir, operar y expandirse en un entorno incierto. A medida que la economía va en recuperación, la diversificación es una tendencia imparable y permanente. Esta investigación proporciona una base de análisis documental que pretende incentivar el interés por estudiar forma general el contexto (basado en cifras, datos y percepción empresarial) respecto a la diversificación de los negocios como respuesta a la pandemia. Se concluye que en el escenario pospandémico, la diversificación ha quedado en evidencia sobre todo en empresas relacionadas con el comercio electrónico, servicios de entrega a domicilio, servicios en línea, producciones locales, turismo y hostelería, eventos, industria alimenticia y comercio minorista, quienes fueron los grandes ganadores o perdedores frente a las medidas impuestas por COVID-19, siendo creativos e innovadores para adaptarse a las restricciones y la demanda inesperada, con operaciones comerciales y procesos económicos con dinámicas particulares. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | DIVERSIFICACIÓN | pt_BR |
| Título: dc.title | DIVERSIFICACIÓN DEL MUNDO DE NEGOCIOS DE COMERCIO ELECTRÓNICO A RAÍZ DE LA PANDEMIA COVID-19 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: